Novo Corona Vírus mudou o mundo?

em 15 abril 2020


Se pudesse voltar ao tempo e pegar carona no filme de Volta para o Futuro e poder imaginar como seria 2020; com certeza a nossa realidade atual não estaria nos meus pensamentos. La em 1980 e alguma coisa, sonhava andar nos carros e skates voadores, e a jaqueta do Marty. Porem,  a nossa realidade é dura, ela copiou justamente os filmes que nem sonhávamos tonar realidade, para quem gosta de filme, O contagio e Epidemia.

O monstro que nos assustar é o corona vírus, que já se espalhou por todo o mundo e já é classificado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma pandemia. Com a recomendação das autoridades para as pessoas permanecerem em casa e evitarem qualquer aglomeração .

E o filme Contagio, fala sobre um vírus misterioso que contamina uma cidadã norte-americana na China e, logo depois, passa a infectar não apenas os cidadãos chineses, mas também milhões de pessoas mundo afora, matando-as em 24 horas e transformando-se em uma epidemia global.

No dia 27 de março uma imagem traduz tudo isso que estamos vivendo, em mais um dia de recorde de mortes pelo COV-19 (919 mortes em 24 horas), o Papa Francisco, sozinho, conduz a benção “Urbi et Orbi” na Basílica de São Pedro, pelo fim da epidemia e pela cura. Com a praça completamente vazia, sob céu nublado com chuva e com o crucifixo da Igreja San Marcello al corso. Que, segundo o Vaticano, a última vez que isso aconteceu foi na grande peste negra em 1522.



URBI ET ORBI - 27/03/2020 ("Para a cidade [de Roma] e para o mundo ...



Papa | Blog do BG




Também, nesse último domingo de páscoa, dia 12/04 teve a live de pascoá de Andrea Bocceli no seu canal no youtube, direto da Catedral de Milão, também conhecida como Duomo di Milano, localizada em uma das regiões mais atingidas pela pandemia de coronavírus na Itália. Foi lindo, mas, ao mesmo tempo, triste. A imagem do tenor sozinho ao centro da Catedral, que recebe milhares de turistas diariamente, mas devido a pandemia de coronavírus, estava vazia.






Durante as canções, a transmissão mostrava imagens da própria Catedral de Milão e também cidades do norte da Itália, como Bergamo, Brescia e Veneza. Outras importantes cidades europeias, como Paris e Londres, também apareceram, completamente vazias.


Não sei o que o futuro nos espera, mas prefiro acreditar que a humanidade mude, com tudo isso que estamos vivendo;


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário