Mães na Quarentena

by - maio 15, 2020



O Corona vírus mudou a vida de todos, quanto a isso acredito que ninguém discorda. Enquanto uns estavam alegres pulando o carnaval outros, estavam com os olhos voltados para China e para Europa. E só foi o carnaval passar que o vírus da Covid -19 desembargou no Brasil.

E a nossa rotina diária mudou, passamos todos a lutar para sobreviver à quarentena. A loucura fica ainda mais intensa quando se tem crianças em casa. Haja esforço para lidar com atividades escolares, alimentação, horários, cuidados com a saúde e com a limpeza e ainda com o trabalho em home office, em alguns casos, n meu caso fui afastada da empresa por fazer parte do grupo de risco ( Hipertensa e tenho asma crônica)

Nós mães tivemos que readequar nossa rotina por causa das medidas de isolamento adotadas em todo país. Muitas das vezes, essa mudança consiste em desafios, tais como conciliar vida profissional, maternidade e afazeres domésticos, sem se esquecer da saúde mental.

Tentar equilibrar atividades como limpeza de casa, alimentação, trabalho remoto, tempo com a família e, às vezes, ensino à distância dos filhos, já que muitas escolas adotaram o método de aulas on-line, é uma tarefa e tanto para as mães de quarentena. Definir algumas estratégias de convivência auxiliam nesse processo, tais como propor divisão das tarefas com as pessoas da casa, promover uma lista de entretenimento para os filhos e até separar alguns momentos de atividade em família.


Para as mães que ainda não conseguiram achar a fórmula certa, já que cada uma tem seu ritmo, o ideal é não se cobrar demais, afinal, é um momento de grande desafio e todos estão se organizando para achar o melhor formato para as suas rotinas. O importante é procurar satisfação nas pequenas coisas do dia a dia, incluindo a própria família.

 A  escritora e ilustradora de livros infantis Thais Vanderheyden - da Bélgica - que é mãe de Bob, Morris, e das gêmeas, Pepa e Colette. Para tentar encarar o período com um pouco de humor e ainda ajudar outras famílias a enxergarem que não estão sozinhas, ela aproveitou o período para criar um diário de ilustrações com momentos únicos e estranhos, presenciados durante a quarentena.





Pode interessar a você...

0 comentários. Clique aqui para comentar também!