Tentar Viver
Quando somos crianças vivemos sonhando com o crescer. Imaginamos um mundo cheio de possibilidades, sem um adulto para dizer o que devemos fazer. Mas quando finalmente crescemos (ficamos velho na idade) a realidade é outra. Temos obrigações e deveres, os famosos boletos no final de mês a pagar e continuamos tendo um adulto (o chefe) dizendo o que devemos fazer.
Mas, afinal, o que é envelhecer com responsabilidade ou o que é aceitar essas tais marcas do tempo?
Bom, eu não sei. Um dia a gente dorme e no outro acorda e não está passando o “Xou da Xuxa” e não tem mais o Sitio do Picapau Amarelo na minha TV. Alias, nem de tubo minha TV é mais. É difícil aceitar “que sou jovem para ser velha e velha para ser jovem”. Já não consigo ter agilidade que tinha quando criança, mas teimo em tentar fazer as coisas como outrora. O dilema de toda essa não aceitação de que já estou velha, é que ainda tenho sonhos, metas que desejo realizar e não aceito que o tempo seja um obstáculo. Pois é, tenho sonhos de adolescente ainda, e as vezes sinto que as minhas costas doem, mas quero conquistá-los, afinal temos remédios para aliviar essa dor.
Descobri, através das terapias que ter saudosismos com os anos 80 e 90, gostar das músicas, roupas e filmes não quer dizer que desejo voltar no tempo, apenas gosto de lembrar o quanto fui feliz nesse período de infância e adolescência. Que a estrada que foi ficando para trás, cheia de amigos e brincadeiras, não merece ser deixada no fundo da “gaveta das recordações”.
Outro ponto, que acho importante, reclamar das transformações do corpo, pode ser encarado como uma maneira de procurar se sentir melhor, voltar a ser jovem fisicamente a medicina ainda não evolui tanto. Mas, envelhecer com um corpo legal é direito de quem deseja. O que falta para as pessoas que julgam as outras é procurar olhar para se mesma e não criticarem os demais. Cada um tem as suas escolhas e tentam, de uma melhor forma Viver.
2 comentários. Clique aqui para comentar também!
Envelhecer faz parte da vida, todos nós vamos um dia encarar a velhice, o importante é saber viver bem seja qual for a idade, muitos tem medo da velhice, mas a velhice é experiência, bjs.
ResponderExcluirOi, tudo bem? Achei interessante sua reflexão. Acredito que todas as pessoas passam por momentos de olhar para si mesmo e crescer, evoluir. Faz parte da nossa jornada. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluir