Emily em Paris - Cantinho da Li

16 outubro 2020

Emily em Paris




Na última semana estreou na Netflix a série Emily em Paris. Criada e escrita por Darren Star, mesmo criador de Barrados no Baile e Sex in the city. O enredo basicamente é sobre Emily Cooper – vivida por Lily Collins , uma jovem executiva de Chicago,que consegue o emprego dos sonhos em Paris quando sua companhia adquire uma luxuosa empresa francesa de marketing, e ela será a responsável por repaginar a estratégia de mídias sociais. Lá, ela começará uma nova vida, à medida que tenta conquistar seus colegas de trabalho, fazer novas amizades e quem sabe embarcar em romances empolgantes. Ou seja, a nova vida de Emily está cheia de aventuras incríveis e desafios surpreendentes. 

Mas, o que posso dizer é que essa série americana inverte o que a maioria das séries fazem, que é vender o sonho de vida americano. Ela mostra o sonho de viver em Paris. Emily é uma garota moderna, determinada e traz a fervura da juventude, aquela vontade de querer aprender e disposição para trabalhar. É gostoso acompanhar a trajetória de alguém que saber o quer. 

Você é teletransportado para Paris a cidade luz que traz magia e poesia para história. A gente acaba conhecendo Paris pelos olhos da Emily, de uma forma inteligente e apaixonante, sem contar as referências icônicas a série Gossip Girl e diva do cinema Audrey Hepburn. Tem um episodio que a Emily repete a mesma cena que a Audrey fez no filme Cinderela em Paris, ela esta linda e deslumbrante na mesma escadaria e com um modelito ‘inspirado no personagem da Audrey’ mas totalmente modernizado! 

São 10 episódios super curtinhos, esqueça o que a s jornalistas feministas falaram por ai sobre a série, nessa fase que o mundo está por causa do corona vírus tudo que a gente quer ver é lago divertido e leve. Então, vai lá conferi a série ‘Emily em Paris’ na Netflix, porque eu, já estou ansiosa pela segunda temporada.


















Fotos: Reprodução Netiflix

Nenhum comentário