Gilmore Girls - Cantinho da Li

05 outubro 2020

Gilmore Girls

Passaram 20 anos e Gilmore Girl continua na minha lista de séries  favoritas, lembro de acompanhar toda a quinta feira na Warner ChannelTalvez vocês a conheçam como Tal Mãe, Tal Filha, que estreou no dia 22/09/2002 no SBT, na faixa das 10h20 de domingo. Entre outubro de 2014 a maio de 2015 a série foi exibida pela MTV Brasil. 

Uma série leve, divertida e apaixonante, muito bem ambientada na pequena Stars Hollow, Connecticut. Uma pequena cidade característica por suas áreas verdes e floridas, suas casas com cercas brancas e muitos personagens particulares



A história acompanha a vida de Lorelai Gilmore (Lauren Graham), uma mãe solteira que cria sua filha adolescente Rory (Alexis Bledel), na cidade de Stars Hollow em Connecticut. As duas agem mais como amigas do que mãe e filha, uma relação que Lorelai não teve com sua própria mãe, Emily Gilmore, uma dama da alta sociedade. Rory é uma menina estudiosa e sonha em estudar em Harvard. Depois que ela é aceita em uma escola particular extremamente conceituada, Lorelai precisa engolir o orgulho e pedir ajuda de sua mãe para conseguir pagar os estudos da filha.


A relação da Lorelai com a Rory é a coisa mais linda de ver, a química entre elas é incrível, é uma cumplicidade sem tamanho. Apesar da época que foi feita, tem todo um empoderamento feminino por trás que começa pelo nome da filha ser igual ao nome dela, pois Lore mesmo indaga "porque só os homens dão seus nomes aos seus filhos"

São 7 temporadas, você vê todos crescerem, amadurecerem. Rory passando pela fase rebelde que todos nós passamos, primeiro amor, primeiro beijo, primeira vez.... Tudo com Dean (Jared Padalecki), gostava dele, mas ele deixou a série para ser um dos irmãos em Supernatural. E, surge Jess (Milo Ventimiglia) que era bonito, mas eu achava ele muito chato).Quando a Rory vai estudar em YALE conhece o Logan (Matt Czuchry), sempre achei lindo ela com o Logan. 


Falando dos namorados da Lorelai, nunca achei que o Luke fosse o cara ideal para ela, pra mim os dois não tinham nada a ver, sempre torci pra Lore ficar com o Christopher (David Sutcliffe),que foi namorado de Lorelai na adolescência e é pai de Rory. Passa a maior parte do tempo afastado, mas mantém contato regular com a filha. Sempre achei ele o cara certo pra ela. O Luke (Scott Patterson) era chato igual ao sobrinho Jess, sem tomar atitudes e sem demonstrar um crescimento emocional real. Depois de ler o livro de auto ajuda, até que ele se encheu de atitude e finalmente deu um passo em relação a Lorelai, mas parece que a injeção de ânimo não durou muito, logo voltou a ser o cara inseguro e incapaz de tomar atitudes, se esquivando dos problemas e nunca encarando as coisas de frente. Já o Chris ele cresceu e amadureceu muito. Assumiu responsabilidades, entrou de cabeça na relação, disposto a mudar sua vida pela Lorelai. Achei muito supérfluo como à séria tratou o fim da relação deles. Mas, fazero quê!! No final tive que engolir o Luke pedindo a Lorelai em casamento.

Sem falar que no segundo episódio da segunda temporada, intitulado "Hammers and Veils", durante um dos famosos jantares de sexta-feira oferecidos pelos pais de Lorelai, Richard (Edward Herrmann) pergunta a Rory se pode ter uma conversa a sós com ela, a garota aceita e os dois vão para o escritório, deixando Emily (Kelly Bishop) e Lorelai sozinhas na sala de jantar. Lorelai fica curiosa sobre o assunto da conversa e decide comentá-lo com a sua mãe, mas Emily se mantém em silêncio. Para descontrair o clima, Lorelai solta a inusitada pergunta: "Ei, o que houve com a Xuxa?".


Tem o pessoal da cidade, as amigas de Rory: Lane e Paris. O pessoal do hotel da Lorelai. Eu amos série teen, estilo novela das sete da globo. 



A série finalizou em 2007, mas a Netflix comprou os direitos e lançou quatro episódios em 2016 intitulados: Gilmore Girls: A Year in the Life, em que apresenta as personagens dez anos depois do último episódio. Esse revival esta dividivo em quatro episódios (Inverno, Primevera, Verão e Inverno) . 


Amy Sherman-Palladino estragou, pois a sétima temporada termina com Rory se formando em jornalismo e rejeitnado o pedido de casamento de Logan, mas vai trabalhar na cobertura das eleições presidenciais e Lorelai e Luke ficam juntos. E Nove anos depois, no revival Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar, Rory, aos 32 anos, mesma idade que sua mãe tinha quando toda essa história começou, percebe que o Jornalismo não lhe deu tantas chances quanto ela acreditava e a personagem está mais perdida do que nunca, mas não apenas profissionalmente. Ela aparece como amante do Logan.


Stars Hollow ainda é aquela cidade mágica e perfeita: os habitantes se unem para fazer as atividades mais mirabolantes, a fim de movimentar o local e, óbvio, dessa vez um musical sobre a construção da cidade está sendo montado. Kirk ainda faz filmes de má qualidade, roteiro idem. Abaixo-assinado para qualquer coisa circula aqui e ali. Agora, eles contam com um “bar secreto”, que apenas Taylor, o “chefe” da cidade, desconhece. Tudo funciona muito bem.









Nenhum comentário