Filhos enteados com a quarentena

em 31 maio 2020



Esses tempos de isolamento social - porconta da pandemia de Covid-19nos proporciona ter um tempo maior ao lado dos nossos filhos, por outro lado podem acabar deixando-nos estressados com as demandas simultâneas de cuidar das crianças, tarefas domésticas e trabalho.




Durante esses dias o estresse e a alteração de comportamento  esta afetando  tantos os adultos como também as crianças. E nessas horas é necessário ter um jogo de cintura para entretê-las. Temos que manter alguns horários básicos para o trabalho de home office  e fazer as atividades que a escolas têm repassado, e reserva tempo para os  momentos de muita brincadeira para gastar energia e não deixá-los entediados.

Mesmo com todo recursos tecnológicos que a criançada tanto adora no dias atuais, chega uma hora, que o entusiasmo provocados por eles se esgotam.Minhas filhas chegaram a ficar entediada dos joguinhos eletrônicos no celular. Então, tiver que recorrer as brincadeiras da minha infância.

Nas listinha de brincadeira temos:
- Corrida saco, o saco pode ser substituído por um cobertor em que a criança fica de pé no meio e segura as pontas com as mãos.
- Corrida de ovo com a colher, em casa foi fácil porque minhas filhas tem ovos de plastico, que fazem parte do kit de cozinha de brinquedo, mas o ovo pode ser trocado por uma bolinha pequena, desde que ela caiba na colher.
- Amarelinha,  que na rua é feita de giz ou tinta, pode ser construída com fita crepe em casa. Em casa tenho um tapete de eva no formato da amarelinha. 
- Danças das cadeira, a gente usou almofadas no lugar das cadeiras.

As meninas aqui em casa  formaram uma banda musical, foi muito divertido.Também teve cabaninha ( formada com cadeiras e lençóis), piquenique e muita pintura. 








Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário