O Batizado

Como católica que sou, acho importante introduzir o ensino religioso para os filhos. Para mim não há honra maior do que ser madrinha ou padrinho de batizado de uma criança. porem deve-se ter cuidado, pois essa honra vem cheia de responsabilidades. Ser madrinha ou padrinho de batismo é um passo muito importante, tanto para você quanto para os pais do bebê e até mesmo a criança. Os pais da criança que vai ser batizada transmitem para os padrinhos e as madrinhas a responsabilidade de zelar pela educação e criação dos filhos. Ou seja, é como se você fosse uma segunda mãe ou um segundo pai para a criança.


Existe alguns detalhes importantes na igreja católica,onde, os padrinhos devem ser casados e ter todos os sacramentos da igreja católica e seguir os conceitos e preceitos cristãos. Além disso, deve ser maiores de 16 anos. Também exige que os pais e os padrinho participem do Curso de Batismo, oferece pela paroquia. Nesse curso é esclarecido para muitos que ser madrinha ou padrinho não é apenas presentear a criança com bons brinquedos e só. Mas as madrinhas e os padrinhos têm funções que vão muito mais além disso, já que os padrinhos e madrinhas precisam ter valores e pensamentos semelhantes aos dos pais das crianças. Então, nada de madrinha ou padrinho ausente. Quanto mais presente na vida da criança os padrinhos forem, melhor para todos, já que a criança contará com duas pessoas a mais para se apoiar, e os pais da criança tem uma contribuição a mais na educação.




Batizei Aninha no ultimo domingo, resolvi batizar logo, não fiz como Serginho que batizei com 10 meses (deu trabalho, pois já estava andando).
Postagem mais recente Postagem mais antiga