Punky, A Levada da Breca
Quem foi criança na década de 90, deve lembrar muito dessa garota sapeca.
Diferente da Band, o SBT tem boa aceitação com séries infanto-juvenis, mesmo que antigas. O maior exemplo disso é "Chaves", grande curinga do canal, produzida nos anos 70. Mas também alcançou êxito com "Arnold", "Um Maluco no Pedaço" e "Três é Demais, entre outras.
A trama gira em torno de Punky, uma garota abandonada pelos pais que tinha tudo para ser uma menina problemática e cheia de traumas, porém, ela continuou a ser a menina adorável que sempre foi. Sua mãe a levou para um supermercado, disse a ela que iria dar uma volta, mas nunca mais retornou.
Punky foi morar nas ruas de Chicago e conheceu a cachorrinha Pinky, tornando-se grandes amigas e companheiras. Depois de algum tempo, a menina descobriu um apartamento vazio em um prédio e resolveu morar ali.
O zelador do prédio, o velho Arthur, chamou a polícia e a menina foi parar no juizado de menores. Lá, contou toda sua história para o juiz e para Arthur. O velho zelador emocionou-se com a história da menina e decidiu entrar com o pedido de adoção. A vida de Arthur nunca mais foi a mesma pois a menina encheu seu coração de amor e de carinho...e a casa de muita agitação.
Também existe a versão de Punk em desenho animado.
0 comentários. Clique aqui para comentar também!