Meus 10 pecados da Gula

18º Blogagem Coletiva Café entre Amigos
 Meus 10 pecados da Gulahotel fazenda serra negra

Acho que o tema da Blogagem coletiva essa semana é um pecado, nossa e que pecado. Fiquei com água na boca só escolhendo as imagens. Mas vamos lá para minha listinha. 

1 - Abacate

 Uns dizem que é a fruta mais calórica de todas e mais gordurosa. Mais para mim é a mais saborosa. 


2 - Abobora

 Não é em homenagem ao Dia das Bruxas, mas amo aboborá. Quando criança não via a hora das férias de julho chegarem para ir ao sitio de minha avó. Lá elas nasciam de montão, e meu cardápio era abobora no café, no almoço e no jantar.... hummmmm


3 - Acarajé

  Como boa baiana, não podia deixar de ficar com água na boca com essa iguaria. a culinária afro-brasileira feita de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, frita em azeite-de-dendê.



4 - Batata Frita

  Quem resiste àquelas batatas fritas quentinhas e crocantes?


5 - Brigadeiro

  Amo brigadeiro, de panela ... hummmm . se me queima não tem problema, degustar o brigadeiro é anestésico 


6 - Caranguejo

  Moro numa cidade litorânea e na Região Nordeste, então final de semana é só comer Caranguejo. Lembrando que tem a época do Defeso do caranguejo, que só é permitido a pesca de caranguejo para subsistência do pescadores e fica proibida a venda deles em bares e feiras. O período de Defeso do Caranguejo é a única forma de proteger a espécia durante as principais fases de seu ciclo de vida, como a época do acasalamento, reprodução e seu crescimento. O Ibama divulga as datas desse período por Região e fiscaliza. 



7 - Lasanha

  Quem disse que só o Garfield, que gosta de lasanha... a magrela aqui também adora.


8 - Maniçoba

  Muitos nem devem conhecer, outras acham meio nojenta, pois ela não é um prato muito bonito. A maniçoba, também conhecida como feijoada paraense, é um dos pratos da culinária brasileira, de origem indígena. O seu preparo é feito com as folhas da mandioca. Na minha segunda cidade Natal (Lagarto - SE) nos sábados é tradicional comê-la.


9 - Salpicacão de Frango

  Se você me convidar para almoçar e no cardápio estiver salpicão de frango, pode ter certeza que não irei recusar heheheheh


10 - Sorvete

  Para encerrar Sorvete, mesmo que sofra com a garganta, não resisto a sorvetes.


Bom esses são meus 10 pratos que não recuso de jeito nenhum, também adoro sanduíches... McDonalds e Burg King é minha perdição. Mas tenho que fazer jus e agradecer o santo metabolismo que Deus me deu... e pensar que quando criança reclama por ser magrela.



Cantinho da Li Copyright © 2009