O Quarto

www.Maynababy.com Scraps para Orkut

Assim que a mulher sabe da gravidez, a primeira coisa que vem a mente, além do enxoval é decorar o quartinho do bebê. Tive um montão de ideias, mas lembrando sempre que o bebê precisa de um local aconchegante, calmo e não cheio de cores. Apaixonada por decoração, não pensei duas vezes em decidir que eu mesma iria criar o quarto da minha Aninha (carinhosamente chamada por Serginho).

Comecei pela cor, assim que soube que seria menina, decide pelo rosa (amo essa cor). Pois além de ser uma cor repleta de significado, a cor rosa é mais que feminilidade e delicadeza. É doçura, ternura e afeição. Cor que simboliza a emoção, a harmonia e o crescimento interior. Chega de rasgar seda com o rosa. Usei na pintura do quarto duas tonalidade da cor: rosa bebê e o pink, que teve como resultado uma atmosfera romântica e envolvente, que agrada a todos que veem dar uma conferida de como ficou o quarto.

A cor pink usei no nicho de gesso, proporcionando o diferencial do quarto. O nicho acomoda bonecas de panos e bonecas de louças, que eram da vovó Edilde.

O tema bailarina foi escolhido por Serginho (pedi para escolher entre princesa, fada e bailarina). Achei importante ele participar da arrumação do quarto. Então explorei bastante o tema bailarina flores. O que pode ser comprovado nos quadros e no kit de higiene.
Na foto acima, observe a boneca na cama. Essa boneca foi um prêmio que meu marido Sérgio, ganhou em uma gincana quando tinha cinco anos e deu para sua mãe. Minha sogra guardou a boneca para presentear a primeira neta, já que ela só teve dois meninos. E quis o destino que a sua primeira neta fosse filha de Sérgio, nossa Aninha.

No mobiliário a cor escolhida foi o branco que se harmonizou perfeitamente com o rosa. A cortina também de cor branca , e o bandor recebeu detalhes rosas para combinar com quarto.


Foi maravilhoso escolher cada item, procurei colocar um pouco de amor em cada coisinha. Dos quadros (Bibi Artesanato) a cortina (feita por min). Modestia a parte, ficou lindo.







www.Maynababy.com Scraps para Orkut

Cantinho da Li Copyright © 2009