Volta as aulas!!!

by - agosto 10, 2020

A pergunta do momento nos grupos de pais no whatsApp é:

"Vocês vão mandar suas crianças de volta para as aulas?"


A minha resposta como mãe é não sei, ainda continuo com medo. No momento em que o Brasil atinge a marca de 100 mil mortes e mais de 3 milhões de infectados. Com a disseminação desenfreada do vírus a melhor saída é o isolamento, distanciamento e os cuidados com o uso de máscaras e álcool em gel e cuidados de higiene geral. De qualquer forma acredito que todos estamos ansiosos, aguardando o final dos testes e comercialização da vacina, com ela talvez essa insegurança e esse medo passe.

No Brasil a maioria das escolas permanece fechada e sem previsão sequer de quando vão reabrir. Mas já há alguns planos mais avançados. Aqui no meu Estado, Sergipe tem rumores de abrir em setembro. É bom ressaltar que as autoridades da área da educação e saúde ainda não conseguiram chegar a uma conclusão sobre como será a realidade do ensino de agora em diante. Surge também outra pergunta? : meu filho pode pegar Covid-19 na escola ?Um problema específico da Covid-19 é que cientistas acreditam que muitas crianças são assintomáticas. Elas podem não estar apresentando sintomas da doença e mesmo assim agindo como propagadoras do vírus.

Quando leio em sites como Estadão e UOl que os pediatras alertam para dois problemas. Primeiro, a falta de aulas teria consequências graves para a saúde mental e desenvolvimento dos alunos. E segundo, ela agrava a desigualdade de oportunidades entre alunos, com crianças que vivem em situação econômica mais frágil não conseguindo acompanhar aulas online. Não sinto segurança em mandar ,meus filhos para escola, caso o governo aqui libere. Prefiro aproveita o que há disponível: a tecnologia . Sim, as aulas on line fazem parte de nossa realidade atual. e continuar com a principal recomendação para todos, que é a de manter distanciamento social onde for possível, usar as mascaras e a constante higienização das mãos.


You May Also Like

0 comentários.