Turma da Mônica: Laços




Sempre gostei de ler, e adorava as estorinhas nos gibis da Turma da Mônica. Numa época em o Bullyng corria solta, o personagem da Mônica era uma heroína, pois ela não se intimidava com os apelidos e ia para cima dos meninos de igual para igual. A historia tinha o nome dela, mas o Cebolinha parecia o ser personagem central, sempre com seus clássicos planos infalíveis, sua obsessão em derrotar a Mônica e ser o dono do bairro. 

Saber que teríamos um live-action trouxe muita nostalgia, o Bairro Limoreiro (onde é ambietada as estorinha de Maurício de Souza) fez parte do imaginário dos fã da revistinha. Em relação ao filme posso afirmar que não me decepcionou, o roteiro segue uma história, e dentro dela os fãs são presenteados com diversas coisas. Os atores foram muito bem escolhidos, e a caracterização se manteve fiel. Por exemplo, Mônica, invocada e super forte (as cenas de coelhada são cortadas, mas nas historinhas também são, com raras exceções), mas uma menina sensível e disposta a tudo pelos amigos, e os roteiristas fizeram certo ao incorporar essa sensibilidade da personagem no filme .


Outro ponto alto do filme, é ao passearmos pelo bairro, vemos diversos personagens do universo do Bairro do Limoeiro, caracterizados para aparecem poucos segundos até alguns poucos minutos. Mas mesmo assim, houve a preocupação de trazê-los. Titi com sua namorada Aninha, vestindo sua tradicional camiseta listrada, Jeremias, Xabéu, Xaveco (única caracterização que achei estranha) e algumas para fãs um pouco mais entrosados no universo de Maurício de Sousa, Seu Juca (que, por fazer apenas uma ponta, não ficou maluco desta vez) e as irmãs Cremilda e Clotilde, que sempre têm um plano para dar um banho no Cascão. Também houve uma preocupação de caracterizar também os pais dos personagens principais; na minha opinião, Lurdinha, a mãe do Cascão, foi a de maior destaque em relação a aproximação com o desenho apresentado nos quadrinhos. O filme da Turma da Mônica fica melhor para mim a cada vez que penso em seus detalhes. Não apenas manteve a essência do que é a turma da Mônica, e a amizade entre os quatro protagonistas, mas trouxe presentes para todos os fãs um live-action desse quadrinho tão amado pelo Brasil .


Sinopse:

Nesta história cheia de surpresas, o Cebolinha bola mais um plano infalível para roubar o Sansão, o coelhinho de pelúcia da Mônica, e se tornar o dono da rua. O plano não dá certo novamente, mesmo com a ajuda do seu melhor amigo, o Cascão.

Mas as coisas se complicam de verdade quando o Floquinho, o cachorrinho de estimação do Cebolinha, desaparece. Mônica, Magali e Cascão se juntam a ele numa grande aventura. Eles se embrenham na floresta para encontrar o Floquinho e descobrem que os laços de amizade que os unem são mais importantes do que os conflitos e as diferenças.

Adicionar legenda




Resultado de imagem para sinopse filme a turma da monica

Resultado de imagem para sinopse filme a turma da monica


Postagem mais recente Postagem mais antiga