Kenan e Kel

em 28 julho 2017

O seriado Kenan e Kel (1996 - 2000) fez muito sucesso na Nickelodeon nos Estados Unidos e conquistou milhares de telespectadores brasileiros ao passar na TV fechada, na Globo e, mais recentemente, no SBT.


A confusão fica completa quando aparece a dupla Kenan & Kel no pedaço. Kenan é um adolescente gordinho, esperto e ganancioso. Kel, o melhor amigo de Kenan, é magro e atrapalhado. Eles estão sempre juntos e sempre envolvidos em grandes encrencas. São muitas maluquices para apenas duas cabeças.
Os cenários mais usados eram os da casa de Kenan, com sala, cozinha, seu quarto e o de seus pais, e a mercearia Rigby's, onde Kenan trabalhava, além, é claro, do palco onde interagiam com o público ao início e ao fim de cada episódio. Kenan vive com seus pais Roger e Sheryl Rockmore e sua irmã caçula Kyra em uma casa de dois andares, onde Kel praticamente mora também, uma vez que os pais de Kel não são vistos na série, deixando claro que Kel é um tanto quanto solitário em questão de família, se mostrando um tanto carente. Devido à falta de atenção dos pais, Kel é um tanto quanto sem noção e comete algumas gafes para com a família de Kenan (principalmente para Roger) e entre outras pessoas.
A maioria dos programas seguia o mesmo esquema: Kenan tinha alguma ideia mirabolante para resolver determinada situação, e contava com a ajuda de Kel, que geralmente atrapalhava tudo. Chamava atenção também a paixão do personagem por refrigerante de laranja.







Curiosidades sobre a série:

Primeiro episódio: 17 de agosto de 1996
Episódio final: 15 de julho de 2000
Tema musical: Aw, Here It Goes
Número de temporadas: 4
Emissoras originais: Nickelodeon, Rede Globo, SBT, Band

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário