Incentive a leitura: no Dia das Crianças presenteie com um livro infantil

by - setembro 15, 2015



Dia das Crianças se aproximando, eis que um trabalho da pós-graduação de marketing tornou-se um assunto interessante. O objetivo do trabalho é promover uma campanha e divulga-la nas mídias sociais (Facebook, twitter, instagram..). O tema escolhido foi promover o livro como sugestão de presente para o dia das crianças.

Duvidas de qual a idade ideal para comprar livros para os filhos sempre surgem. Se vocês não sabem mas desde os primeiros meses de idade, a criança já pode se maravilhar com os livros, desde que eles tragam imagens em cores vivas, sons e impressões táteis. Os livrinhos de tecido, plástico ou com texturas são os ideais para os bebês, pois estimulam os sentidos e a inteligência dos pequenos, sem entediá-los com textos que ainda não conseguem compreender. Os de plástico são perfeitos para a hora do banho, e os que têm sons ajudam a criança a interagir com o livro, começando a considera-lo como um brinquedo como os demais.


A partir dos 3, 4 anos de idade, a criança começa a entender histórias, e o universo da leitura se abre ainda mais. É a hora de observar quais os principais gostos do seu filho, quais os temas que mais despertam seu interesse, e leva-lo à livraria para que escolha seus próprios livrinhos. 

Muitas crianças não gostam de ler porque simplesmente ainda não encontraram um livro que achassem interessante de verdade. Não se deve forçar uma criança a ler, mas sempre oferecer diferentes opções de livros adequados à sua idade. Serginho no inicio dizia que cansava, mas depois que começou a ler O Diário do banana, se interessou mais pela leitura. Claro que ele diz que não gostava dos livros da escola, mas gostava dos livros que não tem compromisso.


Aqui em Aracaju, temos duas livrarias que oferecem seção infantil. Estas seções são repletas de cores, brinquedos, música e estímulos, além de outras crianças, e Serginho e Aninha adoram pegar os livros que mais interessam, para observar as capas e páginas coloridas.







You May Also Like

0 comentários.