As 5 maiores invenções da humanidade


A blogagem coletiva desta semana é "As 5 maiores invenções da humanidade", foi dificil, escolher só cinco, acho que deveria pelo menor se 10 rsrsrs

1 - Roda


Uma coisa é certa sem a roda, o homem não iria muito longe. Um simples carrinho de mãoconduz mais carga que o ombro de um homem. Com a bicicleta, conseguimos ser mais rapido do que se estivessemos caminhando. 
Logo, se o homem não tivesse inventado a roda, não teriamos automoveis e nem o avião (  trem de pouso)  


2 - Telefone

Salve, Salve  Alexander Graham Bell, o que seriamos de nós sem o telefone, hoje não teria o meu inseparavel Smartphone. Não sei vocês, mas eu não cosnigo viver sem o meu. Já me acostumei com o barulho do aviso de email, postagen no twitter ou no facebook. Meu marido brinca dizendo que sou 24 horas conectada rsrsrs

3 - Remédios ou medicamentos


Doenças infecciosas poderiam haver dizimado a humanidade há três séculos atrás, quando a peste negra se disseminou em 1347 e acabou com quase metade da Europa em apenas dois anos. Sem falar da Gripe Espanhola, da variola e da tuberculose. Doenças que hoje são tratadas com remédio, no passado era motivo de óbito. Graças aos medicamento hoje é possivel viver alem dos 70 anos.

Eu que tenho  varias alergias, já pensou como seria minha vida sem essa invenção. O que seria de mim sem os anti-alergicos rsrsrs. 
E a dor do parto rsrsrs ai ai ai morro de rir quando meu marido lembra que a enfermeira dizia nos meus gritos de agonia na chegada da Aninha: "calma, seu medico já está a caminho", e eu gritava: "eu não quero meu médico, eu quero o anestegista"
Viva para quem inventou os remédios, que nos aliviam!!!

4 - Televisão


A primeira transmissão televisiva aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 1926 (nasci dia 27 de fevereiro de 1996). Por isto, esta data é considerada o marco da invenção. Graças ao escocês John Logie Baird, que apresentou um modelo mecânico de televisão para uma audiência de cientistas na Academia de Ciências Britânicas, em Londres, Inglaterra.
No Brasil, o invento só chegaria 24 anos depois, mais precisamente em 18 de Setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi, canal 4.

Eu não consigo viver sem uma. É minha amiga e ponto final. Quando morava na republica a meninas sempre riam de mim, porque toda vez que chegava em casa, apos abrir a porta eu ligava a Tv. Se no corredor elas ouvissem o barulho da Tv, sabiam que Liene estava em casa.  

5 -  Tablet




 O tablet, é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos. Apresenta uma tela sensível ao toque que é o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. 

Lançado em 2010 pela Apple, o iPad se tornou sinônimo de tablet. Mas esta história começou muito antes, com o norte-americano Alan Kay, pesquisador da Xerox.
“Um computador para crianças de todas as idades”. Batizado como Dynabook, o modelo nunca foi comercializado, mas todas as principais características de um tablet estavam lá: um dispositivo fino, leve, que custaria 500 dólares e … bateria recarregável (olha aí! mais moderno que os tablets atuais).

Meu melhor amigo, depois do meu marido rsrsrs, depois que comprei o meu, não venham me falar que computador é uma grande invenção, que discordo rsrsrs



Postagem mais recente Postagem mais antiga