Vacinação Paralisia Infantil

Hoje é dia vacina contra Poliomelite. São apenas duas gotinhas milagrosas, conheci duas pessoas que tiveram a doenças e sei realmente que é traumatico  as sequelas dessa doença.


A Paralisia Infantil ou a Poliomielite, como também é conhecida, é uma doença contagiosa que ocorre através da contaminação por um poliovírus muito potente. É chamada de Paralisia infantil, pois a sequela deixada pela contaminação do vírus é paralisia, principalmente de membros inferiores. Além de deixar sequelas graves, a Paralisia Infantil também pode levar a morte. Atinge principalmente crianças de até 5 anos, mas pode também atingir a adultos, em casos mais raros. A poliomielite é transmitida através do vírus que está contido em fezes e a pessoa é infectada através da boca, após a fala, tosse ou espirro de uma pessoa infectada.

A Campanha contra a Paralisia Infantil teve início dia 13 de junho (segunda-feira) e termina dia 20 de junho. A vacinação é feita através de postos montados e de mutirões feitos por diversas pessoas. Serginho e Aninha vacinei no inicio do mês. Mamães não vacilem levem seu pimpolhos ao posto de vacinação.
Postagem mais recente Postagem mais antiga