Curtindo a vida adoidado (1986)

by - maio 14, 2010


"A vida passa rápido demais. Se você não parar de vez em quando para viver a vida, vai acabar perdendo o seu tempo."


Curtindo a vida a adoidado (Ferris Bueller's Day Off),  é um filme clássico dos anos 80 e também da sessão da tarde - Rede Globo. Escrito por John Hughes, que chegou a ser considerado o Steven Spielberg dos adolescentes, e esse título não veio à toa. Hughes falava sobre jovens de uma maneira inteligente e extremamente bem sacada, e foi responsável pelos clássicos teens ‘Clube dos cinco', ‘Gatinhas e Gatões‘, ‘Mulher Nota 1000‘ e ‘A Garota de Rosa-Shocking‘.

P filme conta a história de um estudante Ferris Bueller (Matthew Broderick) decide sair da rotina, e sente uma incontrolável vontade de matar aula - fingindo-se de doente,  e planeja um passeio até Chicago com a namorada Sloane Peterson(Mia Sara), seu melhor amigo Cameron Frye (Alan Ruck), e uma Ferrari. Só que para realizar o desejo, o estudante precisa escapar do diretor do colégio Ed Rooney (Jeffrey Jones) e de sua própria irmã Jeanie(Jennifer Grey).

Os três partem para o centro de Chicago, onde começa a série de aventuras. Guardando a Ferrari numa garagem pública, não percebem que dois garagistas decidem aproveitar a oportunidade para passearem em um carro tão especial. Dali, começam as aprontações de Ferris, que incluem fazer-se passar pelo "Rei da Salsicha de Chicago" e assim obterem uma mesa no exclusivo restaurante "Chez Louis", visita a museu (Art Institute of Chicago, onde Cameron parece se identificar com uma criança retratada por Georges-Pierre Seurat), ida ao Wrigley Field, estádio da equipe de beisebol Chicago Cubs, ao Sears Tower e até a participação numa parada alemã, em que Ferris faz toda a cidade dançar ao som de Twist and Shout dos Beatles.














You May Also Like

0 comentários.