sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Barbie vai ouvir conversas das crianças e contar aos pais


A boneca mais conhecida do universo vai aliar-se à tecnologia e ligar-se à Internet. A Mattel estabeleceu uma parceria com a start up ToyTalk para lançar a Hello Barbie, uma versão com ligação wi-fi que vai ouvir as palavras das crianças e adaptar a sua linguagem às suas preferências.
A Hello Barbie foi apresentada no último fim-de-semana na New York Toy Fair, nos Estados Unidos. Além de um novo visual, a boneca utiliza uma plataforma de reconhecimento de discurso desenvolvida pela ToyTalk, que além de permitir uma conversação com a criança vai pôr a Barbie a contar histórias e piadas e ainda a jogar jogos interativos.
As crianças vão poder interagir com a Hello Barbie através de um microfone e uma coluna que estarão localizados num colar. A boneca tem baterias recarregáveis localizadas nas pernas, que permitem uma autonomia de cerca de uma hora.
A boneca ainda envia trechos com os melhores momentos da conversa por e-mail para os pais e pode ser personalizada com informações como o nome do animal de estimação da família. Criada uma base de dados com o que interessa ou não à criança, a ToyTalk consegue criar uma conversa adaptada às preferências desta. Aos pais, a empresa dá controlo sob as interações que o seu filho pode ter com a Barbie, estabelecendo, por exemplo, que tópicos de conversa não querem que a criança inicie com a boneca. Os pais podem ainda decidir o momento a partir do qual querem que os dados do mais novos sejam apagados da base de dados da ToyTalk.
A Barbie vai poder estar ligada à Internet através de uma aplicação móvel e assim que for feita a ligação a criança pode iniciar uma conversa com a boneca. As conversas ficam gravadas no sistema dos fabricantes, ainda não se sabe por quanto tempo-para aprimorar o software do brinquedo. Como o vocabulário e a gramática ainda estão em desenvolvimento nas crianças, o reconhecimento por voz é muito mais difícil.

A boneca deverá ser vendida por 74,99 dólares (perto de 66 euros). Não é ainda conhecida a data de chegada ao mercado.

Fonte: O Globo
Copyright © 2016 Cantinho da Li , Blogger