quarta-feira, outubro 17, 2012

Top 10 personagens de Novelas


www.cafeentreamigos.com

A 17ª Blogagem, Coletiva do Blog Café Entre Amigos,é sobre 10 personagens de Novelas. Como já falei antes, atualmente não estou assistindo novelas, a não ser as reprises no Canal Viva de madrugada. 

Na minha lista contem um ou dois personagens protagonista, não sei se por sempre ser mesmo enrendo: sofre, sofre ... e só acorda para vida no final. Sempre marcaram os personagens coadjuvantes. 

Então vamos lá:

1 -  Pessoa - Novela Tropicaliente 1994


Ele foi interpretado pelo Guga Coelho, não tinha como você não ri com as atrapalhas desse garoto. No meio da trama ele ainda junta-se com a personagem Adrenalina, vivida pela Natália Lage. E as maluquices dele só aumenta.

2 -  Soró - Novela Pão Pão Queijo Queijo 1983


Já falei dele antes na 10ª BC Soró, personagem interpretado pelo saudoso Arnald Rodrigues, imigrante nordestino, ingênuo e bem humorado. 

3 - Carolina Oliveira - Novela Café com Aroma de Mulher 2001


Fiquei apaixonada por essa personagem, as minhas amigas da época não acreditavam. Acho que o fato de Carolina Oliveira ou Gaivota, passar de apanhadora de café a alto executiva me fascinava. Toda a historia dela junto com a mãe. Sem falar da bela voz. E não esquecendo que a novela mostra como é mundo do mercado financeiro, o jogo sujo da especulação nas bolsas de valores mundo afora.

4 - Laleska - Novela Sonho Meu 1993


Quem não se encantou com a história da pequena Laleska. No incio surgiu como órfã, mas aos poucos ficamos sabendo que ela foi abandona pela mãe que fugiu dos maltrados do pai, foi acabar morando com uma dia megera. Tenho saudade de tudo nessa novela da abertura, da trilha sonora e das imagens de Curitiba.

5 - Dona Armênia - Novela Rainha da Sucata 1990


Figura inesquecível surgiu novamente na novela Deus nos Acuda, mas marcou mesmo foi em rainha da Sucata. Quem nunca morreu de rir com esse personagem de Araci Balabanian. Para min, era o único motivo de assistir a novela. Ver Dona Armênia e seus três filhos, que para ela era a coisa mais importante do mundo. E sua frase vou botar esse predio na chon

6 - Perpétua - Novela Tieta 1990


Pense numa irmã invejosa... morria de rir com as bizarrices dela, e junto com Cinira e Amorzinho.

7 - Odete Roitman - Novela Vale Tudo 1989


Podem falar que os autores estão fazendo vilões melhores que outros, mas vilã como Odete Hoitmam não há.

8 -  Tina Pepper - Novela Cambalacho 1986


Anos 80, auge de Tina Tunner, não é que na novela Cambalacho a Regina Casé (magrinha naquela época) surge com a Tina Pepper, era pura comedia ela com a sua mãe Lili Bolero (Consuelo Leandro).

9 - Viúva Porcina - Novela Roque Santeiro 1985


Não gosto muito dos personagens de Regina Duarte, a maioria são muito melancólicos. Mas ela como Viúva Porcina é demais. Tem atores que se consagram fazendo vilões, Regina se superou no papel cômico da viúva.

10 - Nazareh Tedesco - Novela Senhora do Destino 2004


Pensava que a Renata Sorrah seria sempre lembrada pela personagem Heleninha Hoitman de Vale tudo, mas eis que Agnaldo Silva nos brinda com outra vilã (com um pouco de comedia). Impecável ela com sua tesoura... quem não lembra.


Obs. Alguns personagens em forma de desenho encontrei no blog do João Lima Jr 





Copyright © 2016 Cantinho da Li , Blogger