sexta-feira, agosto 21, 2015

Filme "O Pequeno Príncipe"




O Pequeno Príncipe : Poster

Mais uma adaptação cinematográfica do épico "O Pequeno Príncipe", de Saint-Exupéry, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira. Sempre é uma emoção ler esta obra, li para Serginho, três paginas por noite, e vi o encantamento dele, com a historinha desse encantador garotinho. Logo no primeiro capitulo ele ficou fascinado com figura do chapéu que não era chapéu mas uma serpente que havia engolido um elefante.

 pequeno_principe_jiboia


Porém, a história do menino que vivia solitário em um asteróide e, viajando pelo espaço, que encontrou um aviador perdido no deserto não é o foco principal no longa-metragem. Ela ocupa um espaço menor, cerca de um terço da duração apenas. A trama principal gira em torno de uma pequena garota, que leva uma vida bastante regrada devido à obsessão da mãe em controlar absolutamente tudo à sua volta.
O Pequeno Príncipe : Foto
O Pequeno Príncipe : Foto

Logo nos primeiros minutos de projeção, descobrimos que não se trata de uma adaptação direta de ‘O Pequeno Príncipe‘ – em que um aviador bate seu avião no deserto, e, em seguida, encontra um garoto misterioso que afirma viver em um planeta minúsculo. No centro de tudo está A Pequena Garota (em nenhum momento seu nome é revelado), que está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem – e é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador.

O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da Pequena Garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Pequena Garota redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.

O Pequeno Príncipe : Foto


O Pequeno Príncipe : Foto

O Pequeno Príncipe : Foto
 O Pequeno Príncipe : Foto
 O Pequeno Príncipe : Foto
 O Pequeno Príncipe : Foto


Infelizmente nenhuma adaptação de livro para as telas se torna fiel. A riqueza de detalhes desse livro infelizmente não caberia em algumas horas de filme. É válido assistir, porém não substitui em hipótese alguma a leitura! 
  

Curiosidades do filme:

  • A direção do longa é de Mark Osborne, de outra animação, Kung Fu Panda (2008).
  • A clássica história já foi adaptada várias vezes, sendo a mais conhecida delas O Pequeno Príncipe (1974).
  • O livro O Pequeno Príncipe vendeu mais de 80 milhões de exemplares no mundo todo e foi traduzido para 180 línguas.
  • O filme foi exibido fora de competição no Festival de Cannes 2015.
  • Os atores Marcos Caruso e Larissa Manoela são os dubladores na versão em português.





Fonte:
 Adoro Cinema
Globo.com
CinePop 








Copyright © 2016 Cantinho da Li , Blogger