Filme Carrosel

Resultado de imagem para filme carrossel


No ultimo final de semana fomos ao cinema ver a adaptação cinematográfica da novela do SBT "Carrossel", é o tipo de filme destinado a um público bem específico: crianças de até 10 ou 11 anos que assistem à novela.

No filme a turma sai da Escola Mundial e vai para o acampamento de férias Panapaná, de propriedade do avô de uma das meninas, Alicia. Durante boa parte do tempo, as crianças participam de gincanas —mas, como isso não basta como trama para um filme, há um vilão e seu comparsa que desestabilizam a harmonia do local, interpretados por Paulo Miklos e Oscar Filho. Gonzales quer comprar o acampamento para transformá-lo numa fábrica que irá poluir toda a região.

Entre uma brincadeira e outra, as crianças percebem o perigo que o lugar está correndo e resolvem ajudar. A partir daí, "Carrossel - O Filme" segue mais ou menos o que se espera, ecoando artimanhas de "Esqueceram de Mim". Algo que, aliás, aqui não se faz a menor questão de esconder. 

Fora isso, o longa não avança nas histórias individuais de suas personagens. Cirilo continua apaixonado por Maria Joaquina, que o esnoba, preferindo passar seu tempo tirando selfies. Valeria e Davi vão completar aniversário de namoro —mas ela desconfia que ele esteja se apaixonando por Carmen.
 

 
 
 

Dirigido por Alexandre Boury ("Didi quer Ser Criança") e Maurício Eça ("Apneia"), "Carrossel - O Filme" não é aquele tipo de longa infantil que se esforça em colocar situações ou piadas que irão agradar aos pais. O filme é sobre crianças e para crianças.

Postagem mais recente Postagem mais antiga