Nasce o filho da surfista Bethany Hamilton


A havaiana Bethany Hamilton divulgou no início da tarde desta segunda-feira a foto de seu filho Tobias, que nasceu no último dia primeiro de junho. Na imagem, ela está ao lado do marido Adam com Tobias no colo. O nome é uma homenagem ao avô e, segundo a surfista, significa a "A bondade de deus".

Bethany, de 25 anos, está acostumada a emocionar o mundo com suas histórias de superação. Em 2003, após um ataque de tubarão, ela teve de amputar o braço esquerdo.História contada no filme Soul Surfer – Coragem de Viver.

Bethany Hamilton com o filho no colo ao lado do marido
Bethany Hamilton com o filho no colo ao lado do marido | Divulgação

Ela começou a surfar muito nova. Aos oito anos de idade, participou da primeira competição, sendo campeã em duas categorias diferentes. Aos 13 anos, Bethany foi atacada por um grande tubarão tigre enquanto surfava uma direita tubular chamada Tunnels, numa praia do Kauai, no arquipélago havaiano, resultando na perda de seu braço esquerdo e 60% de sangue. Mesmo sem o braço e muito debilitada pediu ajuda ao pai Alana Blanchard, Holt.

Bethany ficou muito ferida e precisou passar por várias cirurgias. Entretanto, surpreendeu os médicos durante sua recuperação pela incrível atitude positiva. Um mês depois do ataque, Bethany estava de volta ao mar para continuar perseguindo seu objetivo de ser uma surfista profissional. Vencendo todas as dificuldades de surfar com apenas um braço, a havaiana, se tornou profissional e conquistou vários campeonatos.

Em julho de 2004, Hamilton ganhou o prêmio da ESPY para melhor atleta de Comeback do ano. Ela foi homenageada também pelo Teen Choice Awards, com um prêmio especial pela coragem e superação. Neste mesmo ano, a surfista teve seu livro publicado - "Soul Surfer: A True Story of Faith, Family, and Fighting to Get Back on the Board".

Em 2005, Bethany finalizou o circuito norte-americano NSAA na primeira colocação, objetivo que estava nos planos da surfista muito antes do ataque. Desde 2008, ela disputa o circuito mundial WQS em busca de uma vaga para a elite do esporte.

Durante a gravidez, ela chegou postar fotos surfando ondas grandes. Os registros dividiram opiniões se era realmente saudável expor a gestação aos riscos do esporte.

 



 

Cantinho da Li Copyright © 2009