Dicas de decoração de festa com tema de super-heróis


Toda criança tem um super-herói favorito, seja ele o Super-Homem, o Batman, o Homem-Aranha, a Mulher-Maravilha ou outros tantos personagens de filmes e revistas em quadrinhos. Já imaginou, então, a alegria do seu filho (ou filha) ao ter uma festa de aniversário toda inspirada nessa temática?

Com certeza seu filhote e os amiguinhos vão se divertir muito e guardar ótimos momentos na lembrança. Sem falar que, além de dotados de superpoderes, os heróis também são modelos de coragem, solidariedade e determinação para a criançada, uma influência bastante positiva! Ou seja, brincando se aprende, e muito!



Confira como preparar uma festa de aniversário com a temática de super-heróis incrível para os seus filhos: 


Prepare fantasias para os pequenos super-heróis

Vestidos a caráter, os pequenos vão se sentir como verdadeiros super-heróis durante a festa! Além do aniversariante, separe máscaras e capas também para receber os convidados, assim a diversão já começa logo na chegada. Você pode encontrar esses itens em lojas de festa à fantasia ou pela internet, em sites especializados – ou mesmo prepará-los em casa com antecedência.




Capriche nos convites e lembrancinhas

Com a internet, hoje é muito fácil encontrar modelos incríveis de convites já prontos para download. Aí é só preencher com os detalhes do convidados e finalizar com um envelope da cor do super-herói favorito do seu filho.

Já as lembrancinhas podem incluir kits com doces como pirulitos, confetes e balas, ou conjuntos com crayon, figurinhas... Para dar um toque especial, que tal colocá-las dentro de uma caixinha colorida e imprimir insígnias dos super-heróis em papel adesivo para colar em cima dela? 





Uma deliciosa decoração temática

Para a decoração do salão de festa, abuse de bexigas, uma toalha de mesa bem colorida e complete com os bonecos de super-heróis do seu filho para criar o clima da festa. Você pode dar um toque a mais incluindo legendas criativas para as comidinhas: brigadeiros de kriptonita, beijinho da Mulher-Maravilha, gelatina do Lanterna Verde...

 
 

Muito jogos e brincadeiras divertidas

Você também pode preparar diversos jogos e brincadeiras para manter as crianças entretidas durante a tarde toda. E o mais importante é que brincando se aprende a desenvolver as habilidades sociais e a coordenação motora dos pequenos.

Entre as atividades mais populares entre os menorzinhos estão a dança da cadeira, vivo-morto e colar o rabo do burro, que podem ser adaptadas à temática das histórias em quadrinho com alguns pequenos ajustes.


 
Qual é o personagem predileto do seu filho? Você acha que ele iria gostar de uma festa de aniversário com a temática do seu super-heróis favorito? Conte pra gente nos comentários.
Postagem mais recente Postagem mais antiga