Ajude Marina!!!!!



Marina é uma linda bebê, filha única de 8 meses que luta pela vida desde a barriga, nasceu prematura com 7 meses por incompetência do colo uterino, porém nasceu bem, mas por uma negligência médica sofreu uma necrose no intestino e ficou com uma síndrome raríssima (síndrome do intestino ultra curto). 

Ela tem apenas 5cm de intestino, impossível de suprir as necessidades dela. Se nutre principalmente (85% de suas necessidades) através de um cateter numa veia que vai direto para o coração e causa infecções; ela já teve várias, algumas muito graves (mas sempre lutando, sofrendo e vencendo essas barreiras para viver) além disso esse tipo de nutrição pela veia afeta o fígado. E usa também uma sonda no nariz que leva o leite para o estômago em sistema de gotejamento porque o mínimo intestino dela não suporta muito volume. 

Ela não pode comer pela boquinha, sente fome e sofremos porque ela chora, mas é pior para ela se dermos alimentação oral. Hoje ela precisa de um transplante de intestino delgado, que no Brasil não se faz, é experimental, o último foi feito há 10 anos na santa casa de São Paulo (todas as crianças faleceram a curto prazo e hoje não estão fazendo mais, até porque mesmo se tivesse equipe experiente, no nosso país infelizmente não existe um sistema eficaz de captação de órgãos) Então, para ela viver precisa fazer o tratamento dela (transplante) nos EUA, só que custa muito caro, cerca de 2 milhões de reais só a cirurgia e o acompanhamento. A ultima criança que entrou com uma ação para o SUS pagar ( a justiça federal concedeu e o governo federal recorreu e mandou operar no HCusp; recorreu até a criança falecer e morrer na fila do transplante "experimental" no HC de SP). Por favor, peço ajuda de vocês, de qualquer forma. Ajude Marina!!!!!
Ela está no hospital infantil Sabará São Paulo.
Sempre no nono andar, Marina nunca saiu na rua, mora no hospital, passou apenas 1 mês em casa, recém nascida. Marina calasans do Nascimento e Ferreira.
Para quem quiser doar a conta é no BANCO DO BRASIL, agência 1603-9 conta corrente 17468-8 em nome da mãe da Marina: luiza Stella Correia Ferreira CPF 976328995-53, obrigada!!!!!!!

Fanpage Ajude Marina
Instagran da mãe da Marina @luizastellaaju





Cantinho da Li Copyright © 2009