sábado, dezembro 21, 2013

O mito do Papai Noel



Esse texto é do Blog da Lucimar, li ele o ano passado e pedi a ela para republicar aqui.  

Geralmente algumas crianças crescem acreditando que o papai noel existe, quando chega o natal a criança acredita que o velhinho de barba branca pula a chaminé e coloca os presentes dentro de uma meia ou coloca na árvore de natal. O mito do Papai Noel está na vida de quase todas as crianças do mundo. Quase todas, pois tem pais que cresceram sem essa fantasia do papai noel, pois a história do papai noel vem de geração em geração, passa de pai pra filho. 

 Até os 5 ou 6 anos de idade é nessa fase que as crianças acha que tudo gira em torno delas, as explicações que os pais dão elas acredita rapidamente até essa idade. Como elas acreditam nos desenhos animados são historias elas também acreditam que o bom velhinho traz presentes na noite de natal.

Crianças do mundo inteiro acreditam nesse mito

O questionamento já começa por volta dos 6 anos é aí que os pais já podem contar a verdade para a criança, caso a criança pergunte se o Papai Noel existe, é recomendável contar a verdade de uma forma delicada, alguns psicólogos explica que o ideal é comparar o Papai Noel com os personagens dos desenhos animados que elas adoram, para que eles entendam como os desenhos como o Papai Noel são apenas fantasias, estórias inventadas.

Há crianças que demoram para entender que ele não existe, mas como o passar do tempo eles vão perceber naturalmente que o Papai Noel é apenas uma lenda. Só quem tem a ganhar com essa fantasia do Papai Noel são os comerciantes que abusam e exploram na propaganda dele, para comercializar nas suas lojas para vender seus brinquedos para as crianças. Para que fique claro para a criança, explique qual é o verdadeiro significado do natal para ela.

Infelizmente muitos quando chega o natal só lembram em ganhar presentes e no papai noel, e se esquecem que o verdadeiro motivo do natal é o nascimento do Senhor Jesus Cristo.
Copyright © 2016 Cantinho da Li , Blogger