quarta-feira, abril 24, 2013

Premonição ou Dejavú! Você já teve algum?


Você já teve premonições? Esse é o tema da 29ª blogagem coletiva no blog da Patrícia Galis. Premonição! Quem nunca experimentou a sensação de ter sonhado e vivido o enredo do sonho em alguma situação do cotidiano? Mas será isso um fato premonitório? Um dejavú? Em verdade é muito difícil aceitar, afinal, há muita vinculação entre premonição e misticismo. Entretanto, que significa premonição?

Consultando o dicionário, encontramos a definição do termo como sendo "um acontecimento / experiência tomados como sinal de algo que vai acontecer (pressagio), ou ainda a forte sensação de que algo está prestes a acontecer (pressentimento).

Considerando a definição, devo dizer que tenho sonhos, contudo, como nem sempre recordo deles, fica difícil definir como premonitório. Certa vez sonhei que uma amiga da faculdade estava grávida, nada obstante não vê-lá há dois anos. Isso fez-me pensar e meditar, pois esta amiga não suportava a idéia de ser mãe. Na duvida resolvi telefonar-lhe para comentar o sonho "esquisito". Mas, para meu espanto, sua mãe informava-me que ela, agora mãe, acabara de "dar luz" a uma menina.

Outro fato interessante foi quando visitei o convento da Ordem Terceira do Carmo, em São Cristóvão (SE). Á época contava apenas com onze anos e viajei com a turma do coral Vozes dos Pequeninos (quando criança cantei no coral da igreja). Ao entrar nos cômodos da instituição, aumentava a sensação de que já tinha estado ali. Dejavú? Não sei, pois careço de maior conhecimento do assunto, todavia, somente especialista saberia definir a minha estranha sensação.

Conjunto arquitetônico do Convento da Ordem Terceira do Carmo
E resolvendo visitar a terrinha (Sergipe), não deixe de dar uma passadinha por São Cristovão, 4ª cidade mais antiga do Brasil. E agora vamos lá no www.cafeentreamigos.com ver os que outros blogueiros acham sobre premonição.
Copyright © 2016 Cantinho da Li , Blogger