domingo, outubro 21, 2012

Irmãos para toda vida


Hoje na condição de mãe e livre pensadora, acredito que o maior presente que podemos dar aos nossos filhos sãos irmãos.


Tenho 4 irmãos e confesso que não tenho uma relação muito forte com todos eles. Mas acho importante o convívio entre irmãos: o dividir, o conviver, as brincadeiras, a cumplicidade e também a frustração de não ser o único.


Como irmãos, temos a mesma origem, história de infância e um dividimos quarto, casa, brinquedos ... E o mais importante os nossos pais.


No passado falava para amigas que queria ter filho único. Mas quando Serginho nasceu, começou a crescer a ideia de um irmãozinho para ele. Ficava preocupada achando que ele iria sofrer com a chegada de um irmão, afinal, até aquele momento, somente ele tinha nossa atenção.


E hoje vejo o resultado positivo quando eles brincam harmoniosamente. Eu e Sergio estabelecemos como meta ensinar-lhes o quanto é importante a nossa família (papai, mamãe e eles, os irmãozinhos). Quero no futuro poder dizer tranquilamente que eles são irmãos unidos. Porque todos podem passar pelas nossas vidas, amigos viram ex-amigos, mas irmãos é para todavia, pois não existe ex-irmão.  Quero que eles sejam irmãos de verdades, que se amem muito e por inteiro.




Copyright © 2016 Cantinho da Li , Blogger