12 de outubro - Dia Das Crianças



Outubro é o mês em que comemoramos o dia das Crianças. Essa data é comemorada no Brasil, com base no Decreto número 4867 de novembro de 1924, no qual o Presidente Arthur Bernades, oficializou o 12 de outubro como o Dia Das Crianças brasileiro.

Porém, para ONU, o dia mundial da criança é o dia 20 de novembro, data que essa organização denomina Dia Universal das Crianças, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança. Contudo, a data de comemoração dos dias das crianças varia de país para país.

Um fato interessante, que encontrei quando estava pesquisando sobre esse dia, é que no Brasil, somente em 1960 quando a fabrica de Brinquedos Estrelas fez uma promoção junto com a Johnson & Johnson para lançamento da "Semana do bebê Robusto" e aumentar as vendas, é que a data passou a ser comemorada.

A estratégia deu certo, que as demais empresas do ramos, decidiram criar A Semana Da Criança, e hoje o dia 12 de outubro é um dia importante para o setor industrial de brinquedos. Afinal, qual é a criança que não gosta de ganhar brinquedos nesse dia?


Postagem mais recente Postagem mais antiga

4 comentários:

  1. Gostei do seu blog. Informações bacanas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga adorei saber disso não tinha a menor ideia de como tinha surgido, fiquei muito feliz com o que disse no blog, agradeço a gentileza do voto e por ser minha amiga.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho!!!

    Beijinhos,
    Paulinha Barros.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Li! Interessante mesmo o post, ver a variedade das datas por esse mundo afora. Embora tenha surgido como uma data comercial, é uma ótima "desculpa" para que os pais, nesse dia, deem um pouco mais de atenção para os filhos. Um abraço, ótima semana!

    ResponderExcluir