Top 10 Personagens (1ª parte "Cinema")


Bom, mas uma Blogagem Coletiva do Café entre Amigos. A dessa semana foi maravilhosa, falar sobre 10 personagens do cinema é um prazer. 

1 Scarlett O'hara do filme ..E o vento levou 


 A atriz Vivien Leigh, deu vida a esse personagem. No inicio da trama porta-se como uma colecionadora de namoradas, admirada por sua beleza e adorada por praticamente todos os homens de sua comunidade, a única coisa que não conseguia era o amor da pessoa que realmente a interessava. Com a explosão da guerra Civil Norte Americana, Scarllet vê sua vida completamente modificada, que perde seus luxos e passa de uma menina mimada a uma mulher forte e decidida. Pois, para levantar a fazenda da família, arrasada pela guerra, Scarlett foi capaz de tudo, passando por cima das pessoas que a cercavam Na minha opinião, esse personagem conseguiu eternizar a figura da mulher heroína que sofre mas é ao mesmo tempo é forte, que de mimada passa a ser uma pessoa amadurecida com os horrores da guerra, onde teve que passa fome. 

2 - Holly Golightly do filme Bonequinha de Luxo 

 Sou suspeita para falar de Audrey Hepburn, adoro suas interpretações. filmes como Sabrina, Quando Paris Alucina, A princesa e o Plebeu, Guerra e Paz, nossa passo um tarde inteira para falar deles. Filme lançado em 1961, mostra um novo comportamento para mulheres solteiras, onde elas podiam se divertir nas farras noturnas de ter sua aventuras amoras sem medo de punições. O personagem Holly é uma garota de programa que gosta de tomar seus café da manhã enfrente a joalheria Tiffany`s. Sonha encontrar um marido rico, mas acaba apaixonando-se pelo seu vizinho, um escritor que é bancado por uma amante rica. 

 3 - Miranda Priestly, filme o Diabo Veste Prada


  Para mim, o personagem da Meryl Streep roubou a cenas do filmes. Na pela uma famosa editora-chefe da maior revista sobre moda do mundo, a Runway. Muito exigente, ela faz com seus funcionários trabalhem o máximo para garantir sempre a liderança no mercado da moda. Sua opinião é a única que conta e que têm uma influência em escala global. 

 4 – Jenna Rink, filme De repente 30 


Quem nunca desejou, quando tinha treze anos chegar logo aos trinta e ser adulta, independente e bem sucedida. Ah, e claro, ter seios! Pois bem, esse personagem interpretada pela Jennifer Garner na fase dos 30, é uma garota de 13 anos que está descontente com sua própria idade. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Imperdível nesse filme é a cena que Jenna faz o pessoal dançar a coreografia da musica “Thriller” do Michael Jackson .

5 – Mulher Gato 


Interpretada pela maravilhosa Michelle Pfiffer em Batman – O Retorno de Tim Bortom, e agora com a bela Anne Hathaway em “Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge” .Esse personagem mostrou que nem só de heroínas bem intencionadas vive o mundo dos super-heróis. A amoralidade sempre foi um charme para a Mulher-Gato, que, entre roubos e flertes com o Batman, nunca abandonou as roupas colantes que deixam seus movimentos mais sensuais. 

 6- Rock Balboa


Personagem inesquecível, rico em ensinamento. Toda vez que assisto, um dos filmes da franquia, é difícil não querer sair com vontade de resolver os problemas, que acho difícil de resolver. Rocky Balboa é um personagem admirável por nunca desistir, mesmo quando o adversário mostra ser mais forte que ele. Rocky foi criado por seu intérprete Sylvester Stallone depois que este viu a luta de Muhammad Ali contra o zé-ninguém Chuck Wepner. A luta parecia ser fácil, com vitória certa de Ali, mas Wepner surpreendeu a todos ao aguentar os 15 rounds da luta. Isso inspirou tanto Stallone que ele escreveu o roteiro deRocky: Um Lutador em apenas três dias. 

 7 - Ferris Bueller, filme Curtindo a Vida a doidado 


Ferris Bueller interpretado por Matthew Broderick é um personagem que marcou na decada de 80. Em Curtindo a Vida Adoidado, ele fez tudo o que nós jovens gostaríamos de fazer: enganou os pais e o diretor da escola, faltou aula e não foi pego. Uma das melhores cenas vividas por ele, é simplesmente quando o mesmo, invade um desfile e canta “Twist & Shout”. E ele no final do filme, responde porque fez todas essas loucuras com a frase: “A vida passa muito rápido. Se você não olhar em volta de vez em quando, você pode perdê-la”. 

8 – Capitão Jack Sparrow – Franquia Piratas do Caribe 

 Para mim, outro que roubou todas as atenções do filme. Johnny Depp trouxe vida à Jack Sparrow e mexeu com o coração de todos nós. Um pirata completamente louco e desequilibrado que acaba fazendo tudo certo no final. Seu jeito de andar, de falar, de se movimentar, uma construção tão completa de um personagem. 

9 – John Mcclane – Duro de matar 

O eterno John McClane merece todos os créditos. Sinônimo de ação, este é o filme que lançou Bruce Willis ao estrelato. Detetive durão de Nova York, que tanto no primeiro como no mais recente filme da franquia, está combatendo terrorista. Mês passado fiz a loucura de assistir o Duro de Matar 1,2,3 e 4 seguidos.

10 - Norma Bates – Pisicose 


 

 Para fechar com chave de ouro. Vocês devem ter imaginado que gosto muito de filme água com açúcar rsrsrs. Agora não tem como esquecer esse personagem de Psicose. Como eu tive medo de sombra durante um tempo depois que assisti esse filme.
Postagem mais recente Postagem mais antiga

22 comentários:

  1. Li... que lista menina!!
    Adorei..
    Miranda Priestly realmente maravilhosa... bom demais da conta..
    A cena da coreografia da musica “Thriller” do Michael Jackson foi tudo de bom no filme de repente 30... adorei!!
    Ferris Bueller foi marcante na sessão da tarde né? Minhas filhas assistiram mês passado e se encantaram.. rsr

    Agora vamos combinar que Capitão Jack Sparrow é sem dúvida o personagem mais lindo da história da pirataria rssr
    Amei sua lista..

    Essa BC hoje está demais né?
    Um beijo carinhoso
    Sheila

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! O Rocky parece unanime, todos que eu li escolheram ele!
    Adorei seus personagens, principalmente as mulheres, escolheria elas tb, mas isso ficara para um post so com as heroinas... Hoje eu so coloquei meus herois...

    Bjs

    Monica

    http://deliciosarotina.blogspot.com.br

    http://horoscopomonicaburich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Temos 3 em comum mas todos que citou são demais não os coloquei porque eram 10 kkk que sofrimento decidir quais, kkk
    O ator de psicose arrasou sem duvida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Li,adorei suas escolhas, amo o Bruce em duro de matar !A Miranda é impagável, né, e nojenta, rsss
    Beijo!
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sensacionais os seus personagens!!
    Ferris Bueler é o máximo... hahahaha!
    Ótimo post.
    Bjns

    ResponderExcluir
  6. Temos alguns em comum que lista fantástica, só não lembro do segundo personagem acho que não vi o filme ainda mas vou ver sim.

    ResponderExcluir
  7. Miranda esta na minha lista, alias gostei de todos que escolheu como foi dificil escolher só 10, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Se tivesse visto seu post antes ia dar control c kkk perfeito poderia ser o meu tbm.

    ResponderExcluir
  9. Olá Li!

    Tudo bem?

    Gostei muito de quase todos os filmes que falas. Muita versátil, o Jack Sparrow é 5 estrelas!

    Beijos,

    Cris Henriques

    P. S. - Também estou a participar:

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/09/top-10-personagens-1-parte-cinema-14-bc.html

    ResponderExcluir
  10. Personagens brilhantes qqr um eu colocaria na minha lista, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Boa Lista! Destaco, Scarllet, Balboa e Miranda. Geniais! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Amei Todos!
    Ainda não assisti o Diabo veste Prada

    Beijos e uma Linda Quinta-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Boa tarde pra você✫.❤
    Ser amigo e desejar o melhor para o outro, é um dom de Deus.
    Por isso elogio o que vc tem na sua
    postagem hoje,gosto de fazer visita, e adoro receber seu carinho
    Agradeço pela bela amizade sempre
    querida, deixo um abraço carinhoso
    com esse top 10 de bom gosto
    Bjusss
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor.. o post ficou realmente demais, eu amo o filme Curtindo a vida adoidado o/ kk ><
    ficou muito bom *-*
    2beijos ;*

    ResponderExcluir
  15. Oi Li
    Nossa, vc arrasou no post! Eu também adoro o Farres de Curtindo a Vida Adoiado e Jhon Maclain de Duro de Matar também. Ótimo. Adorei!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Tirando o Rock Balboa e o do filme Psicose (que não tive coragem de assistir, hahaha) adorei suas escolhas, algumas não citei no meu post mas poderiam ter sido minhas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi Li. Aqui só em pérolas. Adorei suas escolhas. Beijokas.
    Gracita

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga!!

    Parabéns pela postagem...

    Querida faço parte das BU, já sua seguidora e te procurei no meu blog mas não te encontro....
    Te espero lá www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Voltei querida!!!!

    Adorei te ver no blog, ainda mais com esse lindo nenem.

    Gratíssima e que Deus te abençoe com ricas bençãos, viu?

    Beijosss

    ResponderExcluir
  20. Oiê, tb sou BU e vim te conhecer! Noossa nem precisaria dizer que ameeei tudo por aqui. Já te seguindo e se quiser me visitar vou adorar te receber! Bjins

    ResponderExcluir
  21. Gostei mesmo do seu blog!
    Abraços desde Argentina.
    HD

    ResponderExcluir