Consumismo Infantil‏



Levante a mão aquele que não é consumista???

Hoje em dia é muito difícil não termos o hábito de consumir desnecessariamente. Quando criança, fui criada de maneira diferente da  dos meus filhos. papel do presente, por exemplo, era guardado para embrulhar outros pacotes. Os livros eram forrados de maneira que podia-se usá-los no ano seguinte, lembro-me que os livros de minha irmã foram usados por mim. Refrigerantes só aos domingose aguá, era no filtro de barro. Atualmente vivemos uma geração do descarte. Mas, a quem culpar por isso, por esse nocivo habito de consumir?

Meu marido é consumista de carteirinha, então, infelizmente, Serginho adquiriu esse hábito. As vezes pego ele em frenta TV, diante de um comercial, falando que precisa comprar esse ou aquele brinquedo.

Sendo assim, que fazer? Como combater o prazer do consumo que é estimulado pela TV? 

Confesso que não sei ... por isso estou abraçando a comapanha #desocupaCONAR, do pessoal www.infancialivredeconsumismo.com.br 

Sou da opinião que não faz sentido apontar os pais como unicos culpados, sob a acusação de terem medo do NÃO aos filhos, quando o consumismo ensaia os primeiros passos.

A maioria das pessoas não tem noção do tamanho do problema que é o consumismo infantil aliado a bendita propaganda de TV. Então que o CONAR regulamente a publicidades para os nossos pequenos.

Cantinho da Li Copyright © 2009