VACINA CONTRA A GRIPE



Esse texto pegeuei no blog Canal do Sabor da Izabel Augusta:
Sempre que vejo campanhas desencadeadas pelo governo, para o bem estar da população, aplaudo, bato palmas mesmo!
Nesta campanha de vacinação contra gripe, foi ampliada para um número maior de pessoas, consideradas grupo de risco: gestantes e crianças menores de 2 anos...............aí eu questiono: no grupo de risco também não poderia contemplar (ou comportar) as crianças deficientes?? Sim, porque na sua maioria são crianças que vivem acamadas, ou cadeirantes, limitadas nos seus movimentos! Por isso fazem fisioterapia respiratória, muitas precisam ser aspiradas mecanicamente diariamente, para respirarem melhor..
Tá aí uma boa oportunidade de INCLUIR a criança com deficiência, sem limite de idade, dando oportunidade para ela de se proteger contra a gripe, principalmente com a inevitável chegada do inverno!
Muitas, aliás creio que a maioria não tem acesso a rede particular de atendimento, cujo custo da dose de vacina pode pesar muito no orçamento.
Oxalá conste no staff do Ministério da Saúde alguém com sensibilidade de perceber isso, uma assistente social, um pediatra ou ainda alguém que simplesmente conviva mais de perto com essa situação.
INCLUSÃO NA SAÚDE, pois sobre INCLUSÃO ESCOLAR, preciso falar em outro tópico!

*Se você concorda, passe adiante, quem sabe alguma coisa muda (prá melhor, espero).
Obrigada.
Postagem mais recente Postagem mais antiga

0 comentários. Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário