Saída de JJ de "Criminal Minds"




Já tinham me falado que este episódio de "Criminal Minds" seria uma mistura de raiva, emoção e decepção, porque marcou a saída de JJ da série, o que realmente deixou um buraco. A raiva por saber que a personagem mais doce e humana da série não estará mais lá,;emoção por ter sido sua despedida em um episódio tocante; e decepção com a emissora, por usar uma desculpa tão ridícula quando dinheiro para tirá-la da série, sendo que tem uma das maiores audiência do país, e para piorar estão investindo pesado em um spin-off.

A esperada e comentada saída da AJ Cook aconteceu de uma maneira diferente, imaginei que ela ficaria chocada com algum caso e partiria, ou ainda diria que a prioridade é o filho, ou qualquer coisa do tipo, mas não. Os roteiristas de maneira discreta disseram com todas as letras “ela não quer deixar a série, nós não queremos que isso aconteça”, mas “isso está acima de nós”, numa mensagem entrelaçada a proposta que JJ recebeu do pentágono e deixou claro “Está acima de Hotch e da Strauss também”. A última cena, em que JJ fala de sua saída, foi como se ela estivesse falando com os fãs da série, e com a equipe e companheiros de elenco. Um texto lindamente escrito para uma despedida apropriada, de uma alguém que fará falta. O episódio conseguiu nos passar um grande senso de família, amizade e amor.


O caso da semana foi sobre uma dupla de amigos que sai com uma garota, porém um deles é desprezado por ela. Ele, um garoto estranho e problemático, não suporta o desdém e resolve jogar a garota no mar, para os tubarões. Mas ela sobrevive. Em meio a isso, JJ tem que lidar com a família extremamente abalada, e um pai desesperado. E é quando vemos o quanto seu trabalho na equipe é importante.

Detalhe: O que foi aquela despedida do Hotch com um aperto de mão? Bem a cara dele, mas senti falta de um abraço, porém acho que ele se despediu assim para evitar desabar. Naquela momento, vimos que ele estava com olhos cheios de lágrimas, então foi uma maneira de não chorar na frente dela e da equipe.

Uma coisa que gostei foi o fato de Hotch ter dito que não substituí-la, e realmente espero que isso não aconteça, pois não acho que ela seja substituível. Aliás, vocês devem lembrar que ele foi temporariamente substituída durante a gravidez, e não foi nada satisfatório para os fãs.

Vamos esperar para ver como a série vai se desenvolver agora, e se a saída de JJ vai afetar a história e a audiência.

Cantinho da Li Copyright © 2009