Super Vick

Quem aqui se lembra daquela série Super Vick? Aquela menina-robô que numa piscada de olhos, lia toda a bíblia. Como eu a invejava...








Com o nome original de Small Wonder, foi lançado no Brasil como Super Vicky, foi um seriado da década de 1980 transmitido pelo canal de televisão ABC entre os anos de 1985 a 1989. Foram no total 96 episódios. Foi produzido pela 20th Century Fox Television. Tinha no elenco Dick Christine, Marla Pennington, Jerry Supiran, Emily Schulman e Tiffany Brissette, a protagonista da série.
No Brasil, foi exibida pela Rede Globo como atração da Sessão Comédia em 1987, e reprisada posteriormente pela Rede Record, nos anos 90.

Personagens
* Victoria "Vicki" Ann Smith-Lawson (Tiffany Brissette) - um robô que parece uma garota humana real. Sua inteligência artificial não é perfeita, e ela é incapaz de ter emoção, fala com uma voz monótona e interpreta a maioria dos comandos literalmente (ela chega a misturar-se com o mundo real em alguns momentos). Ocasionalmente, ela tinha habilidades raras que só apareceram em um ou dois episódios, como o alongamento do pescoço para alcançar um olho mágico na porta e reduzir o seu tamanho para se tornar tão pequena como uma boneca (ou mesmo passar a ter dez metros de altura para ser notada por todos).
* Jamie Lawson (Jerry Supiran) - o filho de 12 anos de Ted e Joan.
* Ted Lawson (Dick Christie) - o pai de Jamie, criador de Vicki, é um engenheiro de robótica.
* Joan Lawson (Marla Pennington) - esposa de Ted. Joan. Ela se refere a Vicki como uma pessoa real, mais do que qualquer outra pessoa faz na série.
* Harriet Brindle (Emily Schulman) - vizinha de Jamie.
* Brandon Brindle (William Bogert) - pai de Harriet. Torna-se chefe de Ted depois de roubar idéias dele.
* Bonnie Brindle (Edie McClurg) - mãe de Harriet.
* Ida Mae Brindle (Alice Ghostley) - irmã de Bonnie.
* Reggie Williams (Paul C. Scott) - melhor amiga de Jamie.

Cantinho da Li Copyright © 2009