Enxoval



Uma das tarefas mais prazerosas durante a gravidez é a de fazer ou comprar o enxoval.Isto acontece com quase toda grávida, logo que sabe que está a espera de um bebê a vontade de comprar roupa é gigantesca. Com Serginho, o meu primeiro filho, foi maravilhoso. cada coisinha que comprava imaginava como seria nele, uma emoção sem explicação. Agora com Ana Luisa superei as todas expectativas, pois para menina é muita coisa... é cada guti guti. Nossa gente ... meu marido teve que me policiar (olhe que ele é mais consumista que eu). Sem falar das vovós. Vovó Luiza, costureira, fez vários vestidinhos e vovó Edilde caprichou na escolha do sapatinho. Um amor.






Como sou grávida de segunda viagem, vai umas dicas que pesquisei aqui na net na época da gravidez de Serginho e segui agora na gestção de Aninha:

Na hora da compra esteja atenta para a quantidade e para os tamanhos, lembre-se de que nos primeiros meses o bebê cresce muito rápido e perde logo as roupinhas, por isso não vale a pena gastar muito e nem adquirir peças demasiadamente caras.

Se você souber o sexo do bebê poderá escolher melhor as cores das peças, caso ainda não saiba compre tons neutros, como verde, verde água, laranja, amarelo, bege.

Lembre-se também de calcular a estação em que seu bebê irá nascer, se inverno ou verão compre as roupinhas de acordo com isto, tanto no quesito do material quanto no tamanho; ou seja se o seu bebê nascer no inverno não vale a pena comprar uma roupa de verão para bebês de 3 meses que ele não chegará a usar.

Informe-se antes na maternidade escolhida o que eles pedem para a mamãe levar, geralmente as maternidades fornecem uma lista do que é necessário.

Os bebês devem ser agasalhados e vestidos de acordo com a temperatura que estiver neste dia. O uso da touca é aconselhável para proteger a cabecinha do bebê, dê preferencia à toucas de algodão.

A roupa do bebê deve ser o mais simples possível e sem muitos adereços, deve também ser fácil de lavar e não exigir cuidados extras como por exemplo engomar. Deixe este tipo de roupas para ocasiões especiais.

Evite roupas com excesso de detalhes como bordados, rendas, laços, elásticos apertados, prefira roupas práticas e fáceis de vestir.

Só compre roupas para o seu bebê de algodão que permitem a transpiração da pele, materiais sintéticos podem ocasionar irritações na pele sensível do bebê.

Lembre-se também de comprar uma mala para maternidade, onde devem ser acondicionadas as roupas que fazem parte da lista de enxoval necessário. Compre também uma bolsa preferencialmente plastificada para o dia-a-dia, onde você levara chupetas, fraldas, produtos de higiene do bebê, mamadeiras, roupinhas, mamadeiras, etc. Não pode ser uma bolsa muito pequena, quando se tem um bebê temos a tendência a levar muitas coisas na bolsa para alguma eventualidade.

Caso queria você pode comprar um bolsa menor que comporte uma fralda, alguns produtos de higiene e talvez uma mamadeira para o caso de ser uma saída rápida; mas convém sempre estar prevenida.



www.Maynababy.com Scraps para Orkut

Postagem mais recente Postagem mais antiga